Por um Fio - Rainbow Rowell

SOBRE   O    LIVRO  : 
  • SINOPSE
Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela - mas a química desapareceu. Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela. Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder. Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado. 

Não sendo exatamente uma viagem no tempo, Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?

  • Opinião
Foi a minha primeira leitura da autora, mas tenho a certeza que não será a última...
Já me tinha interessado pelo livro Eleanor & Park da autora, porém antes que tivesse tempo de o comprar, foi-me oferecido este e, confesso desde já que superou largamente as minhas expetativas...
Um ponto que, sem dúvida para mim foi o mais cativante é o humor que a autora vai intercalando nas passagens mais sérias e de grande tensão...
O grande foco do livro é, obviamente, a relação entre Georgie e Neal e a ligação entre o presente e o passado e que tudo isso pode implicar...
É um livro que se "lê bem", pela leveza com que é escrito, já que a informação surge aos poucos, apenas quando necessária e é descrita de forma simples...
As dificuldades do casamento e da vida familiar em paralelo com a magia do telefone amarelo juntamente com as situações cómicas representadas fazem deste livro um pequeno presente com que muitos se irão identificar...
Ainda assim ficam alguns pontos em aberto e situações por resolver que nos deixam a curiosidade aguçada...
Por ser uma leitura leve e divertida leva-nos a passar noites "em claro" as som das nossas próprias gargalhadas...😊😘

Comentários