Se Eu Ficar - Gayle Forman

SOBRE   O    LIVRO :
       
  • SINOPSE
Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

  • Opinião
"Se eu ficar" é um livro destinado a adolescentes, mas, na minha opinião é adequado a todas as idades, já que transmitirá uma mensagem diferente de idade para idade...
O livro chamou-me a atenção pelo facto de referir muito música, tanto clássica, como Rock...mas, enquanto o lia, apercebi-me que nos transmite uma especie de mensagem...
É um livro que nos faz pensar no valor da amizade, da família e do amor e o que ele nos pode provocar...
Permite-nos refletir sobre a vida e sobre o efeito que as pessoas à nossa volta pode provocar em nós...
Ficamos presos a ele até ao final, para saber o que acontecerá e qual será a decisão que mia tomará...
Com uma narrativa na primeira pessoa, este livro tirará o sono a muita gente...😊😘

Comentários